Quem tem acesso à internet?
Já se imaginou em um mundo sem internet? É praticamente impossível pensar nessa hipótese. Em um mundo hiperconectado como o nosso, estar online se tornou imprescindível para exercemos atividades simples do nosso dia a dia. Utilizamos a internet para estudos, trabalho e lazer, mas essa não é a realidade de todos os brasileiros. A diferença entre aqueles que têm acesso à internet de qualidade e aqueles que não têm é o que chamamos de desigualdade digital.
No módulo 8 do curso Conectados e Ligados, vamos entender o que essas diferenças de acesso significam na prática e como elas produzem diferenças no acesso a oportunidades. Além disso, vamos compreender como foi a trajetória de um Brasil desconectado para um Brasil online, e como é a qualidade dessa conexão.
O conteúdo deste módulo foi desenvolvido em uma parceria com a equipe do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), que busca monitorar a adoção das tecnologias da informação e comunicação no Brasil.
Assista ao vídeo deste módulo. Larissa Machado e Victor Durigan, integrantes do Instituto Vero, explicam o que é desigualdade digital:
Aprofunde seus estudos com esse e-book feito especialmente para o módulo.
Acessar