PODCAST RESUMIDO

Robô não é gente

Cultura

Botão de integração do iTunesBotão de integração do SpotifyBotão de integração da Amazon Music

A crescente preocupação em relação aos riscos potenciais das Inteligências Artificiais (IAs), principalmente no contexto dos chatbots, está fortemente relacionada à tendência de antropomorfização dessas ferramentas. Ao desenvolver experiências que simulam conversas com seres humanos, criamos uma sensação de hiper-realismo que pode se tornar problemática.

Se nosso objetivo é evitar a confusão entre o que é dito por um humano e o que é gerado por um bot, por que insistir nessa abordagem que contribui para a propagação de desinformação? É fundamental educar e preparar os usuários para garantir uma experiência mais transparente e segura ao interagir com essas tecnologias. No episódio 207 do podcast RESUMIDO, Bruno Natal aborda esse tema e destaca a importância de repensar as estratégias adotadas no desenvolvimento e na implementação de chatbots e IAs.

E ainda no RESUMIDO #207: a importância de não confundir habilidades robóticas com humanas, muitos causos de ChatGPT, saudades das lojas de discos e muito mais!