O uso de Inteligência Artificial na produção de conteúdo já se tornou uma realidade e tem causado controvérsias em diversos setores da mídia. Nos EUA, roteiristas entraram em greve como forma de proteção contra o avanço das ferramentas de IA. Paralelamente, jornalistas estão se sindicalizando como estratégia de organização contra o uso de IA na escrita de artigos, uma prática que não tem sido devidamente comunicada a equipes ou leitores. As questões centrais aqui não envolvem apenas a substituição de humanos por máquinas, mas também a qualidade do material produzido, que frequentemente contém erros.
Enquanto trabalhadores tentam se organizar, empresas já começaram a promover demissões em massa, visando aumentar a produtividade por meio do uso de IA. Já existem até mesmo discussões sobre o avanço em direção à Inteligência Artificial Geral (A.G.I), que seria capaz de replicar todas as funções humanas em uma única IA. No entanto, quem vai regular o uso dessas ferramentas? Bruno Natal aborda esses e outros tópicos no RESUMIDO #213.
E ainda: publicidade até dentro de casa, apertem os cintos o piloto youtuber sumiu, inteligência artificial no congresso, Tom Hanks eterno, TikTok banido, Instagram será o novo Twitter e muito mais!