Suas atividades e comunicações online fazem parte da sua vida tanto quanto suas atividades e comunicações offline; elas estão interligadas e podem afetar sua vida e relacionamentos da mesma maneira.
Compartilhe informações como se todos pudessem vê-las e interpretá-las da pior maneira possível.
É muito fácil pensar na Internet como um mundo separado e assumir que nossas identidades, ações e relacionamentos online estão de alguma forma isolados do nosso eu do “mundo real”. Essa ilusão de separação é operada individualmente sempre que acessamos a Internet - mas (quase) todas as outras pessoas com as quais interagimos online estão usando a mesma tecnologia para acessar os mesmos sites e serviços. Na verdade, você não pode nem mesmo evitar o “mundo” online deixando de usar os serviços online; outras pessoas, empresas e organizações ainda compartilharão informações sobre você. (princípio 9).
Uma vez que as informações sobre nós são compartilhadas online, elas se tornam parte do que outras pessoas sabem ou podem descobrir sobre nós - e as pessoas não têm uma linha divisória rígida em suas mentes entre as informações que obtêm da Internet e qualquer outro tipo de informação.
As atividades online pode ser usadas por outras pessoas para tomar decisões sobre nós. Por exemplo, muitos empregadores, e até mesmo algumas faculdades, analisam o conteúdo de mídia social de um funcionário ou aluno em potencial antes de contratá-lo ou aceitá-lo (princípio 3). A conexão entre contextos não é exclusiva da Internet; da mesma forma, nossa escola ou vida profissional estão conectadas às nossas vidas sociais e podemos ser julgados em um contexto pela forma como nos comportamos no outro. No entanto, a maneira como as informações persistem e são replicadas na Internet (princípio 5) adiciona uma nova dimensão de complexidade.
Use sua imaginação:
Na sua cidade, existem bairros mais perigosos do que outros, correto? Da mesma forma, na Internet existem serviços (de busca, e-mail, navegadores) que são mais seguros e que protegem mais a sua privacidade.